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TELECOM E MÍDIA

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E-LEARNING E EDUCAÇÃO

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INDÚSTRIA E COSMÉTICOS

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VAREJO E SERVIÇOS

Saúde e Seguros

Saúde e Seguros

Serviços Financeiros

Serviços Financeiros

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TELECOM E MÍDIA

Telefonia Móvel - Ativação Simplificada

Como nosso cliente proporcionou uma experiência agradável para seus atendentes e consumidores e aumentou as vendas nas Lojas, reduzindo o tempo de ativação.

Necessidade

Nosso cliente tinha a necessidade de melhorar seu sistema de vendas, aumentar a receita e reduzir o tempo de atendimento de seus consumidores.

Solução

A SysMap desenvolveu o novo sistema de vendas simplificando os processos e reduzindo o tempo de atendimento de seus consumidores, proporcionando uma experiência agradável para os atendentes e consumidores de nosso cliente. Com o uso da metodologia de Design Thinking, foi possível envolver profissionais das mais diversas áreas de atuação dentro do processo de venda, co-criando com o cliente uma solução realmente eficiente e que atendesse as reais necessidades do cliente, durante todo o processo. O sistema pode ser utilizado em diversos dispositivos, como desktops, smartphones e tablets.

Resultados

Otimização do processo de vendas nas lojas e nos outros canais do cliente;

Venda para qualquer pessoa e em qualquer lugar;

Desenvolvimento mais rápido com o uso de metodologias ágeis, maior maturidade da aplicação e participação ativa da equipe do cliente durante todo o ciclo de desenvolvimento do projeto.

A Empresa

Terceira maior operadora de telefonia móvel do país. Com receita de R$ 10 bilhões em 2017 e crescimento de 7,1% em relação a 2016.A empresa possui mais de 5 mil pontos de venda e 60 milhões de clientes.

Tecnologias/Metodologias

Scrum;

Design Thinking;

Java;

UX;

UI.

VOLUME E IMPACTO

5 mil lojas/pontos de venda impactados pelo projeto.

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E-LEARNING E EDUCAÇÃO

Instituição de Ensino - Sustentação de Aplicações

Como nosso cliente foca em oferecer a melhor educação enquanto garantimos que suas aplicações funcionem perfeitamente.

Necessidade

Nosso cliente precisava da garantia e tranquilidade que só uma equipe especializada e qualificada cuidando de suas aplicações 24/7 poderia oferecer. Disponibilidade, desempenho e segurança a todo momento.

Solução

A SysMap ofereceu ao seu cliente equipe especializada de sustentação de aplicações, que foi imersa nos processos de negócio e nas ferramentas do cliente. Com atendimento 24/7, monitoramento de incidentes, ambientes, automação de tarefas de relatório e muito mais, o serviço de Sustentação 3.0 deixa as áreas de negócio do nosso cliente focarem no que realmente importa, sem percalços ou surpresas negativas no caminho.

Resultados

Melhoria nos processos de ETL com redução de 22 horas para 14 horas, o que permitiu realizar reprocessamentos em caso de falhas;

Processos foram otimizados e parte da integração foi refeita visando o desempenho;

Redução em 40% do número de incidentes.

A Empresa

Com mais de 1,2 milhões de estudantes matriculados em cursos presenciais e a distância (EAD), do ensino básico à pós-graduação, nosso cliente é o maior grupo educacional em valor de mercado e número de alunos do mundo.

Tecnologias/Metodologias

Microserviços;

Oracle SOA;

Informatica ETL;

PowerCenter.

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INDÚSTRIA E COSMÉTICOS

Empresa de Cosméticos

Como nosso Cliente melhorou sua imagem e aumentou suas receitas em mais de 60%.

Necessidade

A intensa competição na indústria de cosméticos pressionava nosso Cliente para aumentar sua receita em seu principal canal de captação de pedidos, utilizado por seus consumidores. Esta aplicação atende 1,8 milhões de consumidores, com pico de até 200 pedidos por minuto.

Solução

A solução SysMap abrangeu estudo de melhoria de usabilidade da aplicação através de técnica de UX – User Experience associado a novos desenvolvimentos de ofertas personalizadas para aumento de receita.

Resultados

Índice de satisfação de 91,8% em 2016;

A nova opção para produtos em promoção ou descontinuados aumentou as vendas em mais de 60%;

A nova opção de pagamento por boleto e cartão de crédito permitiu o aumento do ticket médio;

O tempo para digitação do pedido foi reduzido em 20% e o de resposta das operações em 50%, gerando aumento de receita com funcionalidades cross-sell;

Mais de 50% das visitas são realizadas através de dispositivos móveis.

A Empresa

Multinacional brasileira do setor de cosméticos, com presença na América Latina e na França, com 7 mil colaboradores e 1,8 milhão de clientes. Com uma receita de R$ 8 bilhões e lucro de R$ 300 milhões em 2016 é uma das lideres no segmento.

Tecnologias/Metodologias

UX - User Experence;

Crux/GWT;

Java;

Oracle SOA;

Google Analytics.

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VAREJO E SERVIÇOS

Empresa de Programas de Pontos e Fidelidade

Como a SysMap usou a automação de testes para garantir a segurança e o desempenho das funcionalidades de pagamento para seu cliente.

Necessidade

Nosso cliente tem um ambiente de pagamentos que precisa estar disponível e funcional 24 horas, sete dias por semana. Para garantir que as evoluções e melhorias relacionadas a esse ambiente e suas aplicações não causem impacto no dia a dia da empresa, nosso cliente tinha a necessidade de um complexo e extenso modelo de testes.

Solução

Através da automação de testes, conseguimos reduzir custos e atender a necessidade do cliente de forma rápida e eficiente. Testes de API, Performance e Segurança em seu ambiente de pagamento são alguns dos quais a SysMap abrange em seu processo de testes automatizados.

A Empresa

Rede de fidelidade oficial de uma das maiores companhias aéreas do Brasil, nosso cliente conta com mais de 400 parceiros e mais de 1.000 destinos.

Tecnologias/Metodologias

SoapUI;

Vagrant;

Docker;

Jenkins;

Maven;

Groovy.

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Saúde e Seguros

Seguros – Portal de Marketplace

Cliente atuante em diversas categorias de seguros em processo de evolução de suas aplicações.

Necessidade

Nosso cliente precisava que o front-end da sua aplicação de seguros fosse reescrita com a utilização de tecnologias recentes e com boa usabilidade, além de permitir integrações com suas aplicações legadas de forma rápida, eficiente e segura.

Solução

A SysMap iniciou o processo de concepção da nova aplicação, através da realização de Design Thinking para ideação. Através desse estudo de usabilidade foram implementados os conceitos de UX/UI antes do processo de desenvolvimento das interfaces. O desenvolvimento do front-end e camada de integrações foi realizado considerando as boas práticas de implementação para garantia da expectativa de nosso cliente.

Resultados

Através da implementação dessa plataforma, o processo pode proporcionar aos usuários da aplicação melhor usabilidade, além de permitir responsividade para utilização em tablets, melhor desempenho durante a execução das atividades e integração com as demais aplicações de nosso cliente.

A Empresa

Empresa especialista e líder em seguros massificados com 17 anos de atuação dentro do Brasil, com um modelo de negócios inovador e estrutura comercial customizada para segmentos como Automóveis, Bancos e Finanças, Imobiliário, Varejo e E-Commerce.

Tecnologias/Metodologias

Design Thinking;

UX/UI;

Angular;

Java.

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Serviços Financeiros

Serviços Financeiros para Indústria – Plataforma de Leilão

Cliente atuante em diversas categorias industriais e mercado comprador com foco em facilitar o relacionamento com seus clientes através de aplicações com excelentes usabilidades e desempenho.

Necessidade

Nosso cliente precisava garantir a realização e gestão de sorteios de produtos através de uma plataforma eficiente e com tecnologias atuais que pudesse ser desenvolvida em um curto período de tempo para atender a necessidade de seus clientes e parceiros.

Solução

A SysMap desenvolveu um novo sistema para a realização de sorteios de produtos, simplificando o processo de cadastramento de interessados, validação de disponibilidade e gestão de processos através de tecnologias atuais e melhores práticas de implementação. A aplicação foi desenvolvida para Web com práticas de UX/UI e possibilita integração com as aplicações legadas do parceiro.

Resultados

Através da implementação dessa plataforma, o processo até então realizado através de planilhas manuais e alto número de contatos realizados por telefone, e-mail entre outras formas de comunicação foi substituído por práticas automáticas de validação de participantes, interessados e gestão dos sorteios, permitindo ao nosso cliente a entrega de valor aos seus parceiros e clientes finais em tempo hábil e dentro dos padrões de qualidade esperados.

A Empresa

Empresa com 20 anos no mercado e pioneira em leilões na América Latina. Diversificada em várias frentes de atuação, a empresa atua em setores como tecnologia, intermediação de ativos, meios de pagamento, recuperação de crédito entre outros.

Tecnologias/Metodologias

Microserviços;

Java;

Spring Boot;

React.